quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Assassino de João Hélio ganha proteção do Estado.

Segundo a Folha, um dos assassinos ganhou proteção do Estado por estar correndo risco de morte. Outro da gangue responsável por arrastar o menininho está solto, como pode ser conferido aqui.

Sim, é de dar raiva. Não vou nem mencionar ou lembrar o quanto esse garotinho deve ter sofrido antes de morrer, todos lembram do episódio.

Assim como me lembro nitidamente que numa discussão com religiosos, eu perguntava porque esse maravilhoso e grandioso deus em que acreditam permitira tamanho sofrimento a uma criança tão jovem e completamente inocente. " Alguns sacrifícios precisam ocorrer, às vezes para que a humanidade se choque e comece a melhorar", me respondia vários deles.

Taí a melhoria. Os casos que nos chocam continuam acontecendo, um após o outro, e nos fazendo se esquecer do anterior.  Já tivemos Eloá, já tivemos estudante com bala perdida, chacinas, turistas, Nardonis ... e continuamos tendo avisos divinos para melhorarmos. A cada aviso, uma pessoa inocente, uma criança, é morta com sofrimento sem ter nada a ver com a história. Muito esperto esse deus.

Sem dizer que qualquer leigo sabe, sem precisar procurar no Google, que quanto mais formos expostos às situações chocantes, menos vamos sentir com elas. Vamos nos habituar e deixar de nos chocar, e não vamos aprender porra nenhuma. Basta vir o próximo Carnaval e o "alegre" povo brasileiro já está de boa de novo.

Qual a próxima tragédia nosso bondoso deus permitirá ou se omitirá ( sim, permitir, porque como é onipotente, poderia ter impedido ) pelo bem de nossa aprendizagem através da dor de inocentes ?


Esse tema será mais profundamente abordado em breve.


Ps: Relato da mãe de João Hélio em várias mídias afirma que a primeira reação que ela teve ao ver o filho ir embora arrastado no carro foi rezar pedindo que Deus a ajudasse. Ele, que cura cânceres em fundos de quintal e evita assaltos a velhinhas beatas, não quis desafivelar um cinto.

Rato.

2 comentários:

Nívia Carvalho disse...

A maldita proteção aos direitos humanos!!! Honestamente acho q eles só existem p colocar pessoas como essa em liberdade, só queria ver se isso acontecesse com um de seus filhos será que continuariam a defende-los?

Quanto ao Deus não sei!!! Talvez ele nos tenha abandonado... E deixado cada um por si!!! ;-/

É difícil... Até quando???

Roberto Dalma disse...

Rato muito obrigado por visitar meu blog! Seu blog é muito interessante, espero que possamos trocar opiniões. Abraço