sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

SÉRIE FIM DO MUNDO: fontes sérias comentando as teorias apocalípticas para 2012

Entrevista com Dr. David Morrison, cientista da Nasa:

Resumo:

- Não existe nenhum planeta em rota de colisão com a Terra :

" “O fundamental é que Nibiru é um mito, sem nenhuma base na realidade. Para um astrônomo, as alegações persistentes sobre um planeta que está ‘próximo’, mas invisível é simplesmente idiota. Mesmo que quisessem, não poderiam manter Nibiru em segredo”, disse ele.”Se fosse real, seria seguido por milhares de astrônomos amadores e profissionais. Estes astrônomos estão espalhados pelo mundo”


- A rotação da Terra não mudará :

“A inversão na rotação da Terra é impossível. Isso nunca aconteceu e nunca acontecerá”, disse ele. Ele acredita que, embora a polaridade magnética da Terra ocorra em torno de cada 400.000 anos, os cientistas  acreditam que não há nenhuma evidência que isso fará algum mal."

Fontes:

Link para matéria completa no Blog do Mesquita, citando artigo publicado pela Sociedade Astronômica do Pacífico.


------------------


Mais sobre o planeta Nibiru :

" o boato de Nibiru teve sua origem com Zecharia Sitchin, autor de livros de ficção sobre as antigas civilizações mesopotâmicas. Em algumas de suas obras, entre elas “The Twelfth Planet” publicado em 1976, ele afirma ter encontrado e traduzido documentos sumérios que identificavam o planeta orbitando o Sol a cada 3.600 anos. Essas fábulas incluíam histórias de antigos astronautas que visitavam a Terra, vindos de uma civilização alienígena chamada Anunnaki.

Em paralelo, uma auto-declarada psíquica chamada Nancy Lieder alegou ter um canal com os ETs. Ela escreveu em seu site Zetatalk que os habitantes de um suposto planeta ao redor da estrela Zeta Reticuli a avisaram de que a Terra corria perigo de ser atacada pelo Planeta X, ou Nibiru. A catástrofe foi inicialmente prevista para maio de 2003, mas quando nada aconteceu, a data foi mudada para dezembro de 2012.
Segundo Dr.Morison, apenas recentemente essas duas fábulas foram ligadas ao fim do calendário Maia, no solstício de inverno de 2012.

O cientista esclarece também que as fotos ou evidências apresentadas na internet são falsas. Uma das imagens mais populares do que seria Nibiru se trata, na verdade, de uma nebulosa de gás fora do sistema solar fotografada pelo telescópio espacial Hubble."
Quanto ao calendário maia :

" Quanto ao fim do calendário estar ligado ao fim do mundo, ele faz uma comparação: o calendário de mesa de qualquer pessoa termina muito antes de 21 de dezembro de 2012 – ele acaba em 31 de dezembro de 2009. Mas ninguém interpreta isso como uma previsão do Armageddon – é apenas o começo de um novo ano."

Fonte:

NASA desmente fim do mundo em 2012





Rato.



 

Nenhum comentário: