segunda-feira, 23 de março de 2009

EXCLUSIVO: ARTIGO EDUCATIVO SOBRE AS REGRAS DA ABNT




Carlos Roberto é um homem de meia idade, o casamento já dura 25 anos, e há pelo menos 10 anos vagina é para ele apenas um palavrão da era disco. Também pudera , ele olha para sua amada esposa e além de ver um belo chumaço de pêlos em suas axilas e imagem de uma plantação de pupunha no lugar de seus pêlos pubianos, se pergunta todo dia quando seus seios rumaram para suas canelas . Passa o dia todo bebendo cerveja Cerpa em frente à TV, assistindo a maravilhosa programação dos canais abertos brasileiros, cujo melhor momento é em dia de domingo e são as piadas do Faustão durante as vídeo-cassetadas.

Leopoldo Rodrigues já passou dos 40 anos. Estudou Letras na faculdade, embora seu sonho desde adolescente fosse ser um astronauta. Participa da igreja metodista, onde senta-se sempre no mesmo lugar do banco para assistir aos cultos, que como em todo o universo evangélico, são praticamente repetições semanais de si mesmos. Esposa? Já foi divorciado 3 vezes, a última levou metade de seus pertences... E era homem.

Carlos Roberto e Leopoldo Rodrigues tem mais em comum além de nomes ridículos e vidas enfadonhas. Para saírem do tédio, encontraram uma solução : SERÃO MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, A ABNT , que prescreve regras de como criar trabalhos universitários e qual a sequência de dentes você deve escovar depois da 12:00 am.

INTRODUÇÃO

O texto da postagem de hoje, que inicialmente foi censurado por estar 0,5 centímetro mais a esquerda e não à direita mostrará as regras inúteis criadas por pessoas que não tem o que fazer na vida e inventam essas coisas, sentindo sexual como resultado prático. Mostra, ainda, como nfiltra-se nesse sistema a comprovada Lei de Murphy .

---

1 . Capa não se chama capa. Se chama folha de rosto. Deve ter havido uma reunião de 3 horas para se definir algo importante assim. A capa tem que ter o nome da instituição, o nome do trabalho e a data . A contra-capa, que agora poderia muito bem se chamar pós-folha-de-rosto vem depois e tem que ter o nome dos componentes , e uma descrição estremamente útil , do tipo "trabalho feito com o objetivo blablablabla", algo que ninguém vai ler de qualquer forma .

Onde está Murphy ? : É a parte mais fácil das regras, mas é a que vc vai esquecer de digitar quando salvar tudo no seu pen drive, já tiver imprimido e encadernado, pronto para entregar. E é nela que dá uma vontade desgraçada de enfeitar a capa. Mulheres adoram as cercaduras. Nunca me deixaram colocar caveiras.

2 . Introdução deve começar com 8 cm a partir do início da página. Isso certamente deve-se a um acordo entre a ABNT , grandes madeireiras e a Faber Castel. Não existe qualquer outra explicação plausível. Falta de sexo para os criadores da idéia, talvez.

Onde está Murphy ? : Você errar o número de linhas por 1 a mais e vai perceber apenas no final. E quando tentar acertar dando uma quebra de linha, o Word joga toda a formatação do seu trabalho inteiro uma quebra de linha abaixo, e você tem que consertar tudo de novo... em 4 minutos faltando para o início da apresentação.

3 . Sumário. Vc precisa de um sumário, não se esqueça. Os leitores do seu trabalho de 5 páginas (copiado e colado da internet) podem se perder sem um sumário.

Onde está Murphy ? : Você precisa deixar o sumário para último, e sempre esquece. Ou você acabou de usar a última folha para refazer a capa, que não podia ter cercaduras. Melhor deixar sem sumário.

4 . Bibliografia, a parte mais imbecil de um trabalho. Nome do livro em itálico, ponto pra separar as coisas. Mas o melhor são as informações relevantes que são obrigatórias: todo mundo que lê um trabalho científico, mal pode conter a ansiedade de descobrir o nome da editora dos livros usados, o ano de sua publicação, mas um prazer quase orgástico ocorre quando descobrem A CIDADE ONDE FORAM IMPRESSOS. Isso simplesmente não pode faltar. Todos vão querer visitar a cidade para verificar se lhe ocorrem a mesma inspiração do autor.
Com essas informações em mãos, a felicidade científica é inevitável.

Onde está Murphy ? : Fazer a bibliografia já é uma atividade ingrata, e portanto, murphyana. E nunca, mas nunca mesmo, você vai acertar totalmente. Mesmo que sua bibliografia tenha 3 ítens.
Se você tiver uma bibliografia com 45 livros, você vai reprovar. Nenhum aluno pesquisa 45 livros e é lógico que é uma fraude. 30 pode passar, mas se tiver um inventado, é justamente o que vai chamar atenção de quem o corrigir. Outra coisa, a informação escondida de uma página que você achou no Google e deu Control C + Control V no seu trabalho, é a mesmíssima frase destacada, brilhante e rosa choque de outra site que você não viu, mas que é o primeiro que sua professora vai ver. Zero.

5 . Margens. 3 cm na esquerda , 2 na direita , 3 em cima e 2 embaixo . Sabe o que significa? Exato, usamos a folha torta !!! Mas isso tem um motivo sutil de ser ... pelo menos. Mas minha missão é ridicularizar as regras, se quiser saber porque, Google-o.

Onde está Murphy ? : Alguém por acaso se lembra disso? Você vai lembrar depois de encadernar e ver que os grampos escondem metade das suas frases. Pronto, contei para que serve.

6 . Linguagem científica. Não usar " nos dias de hoje ". Não é científico. Usemos " atualmente ".
Mudou bastante né ;-) Você pode usar Melanie Klein nos trabalhos e dizer que cagar lendo uma revista é masturbação anal, e ainda assim passar por científico, mas não pode dizer "hoje em dia".

Outras trocas importantes sugeridas pelo bem da ciência :

Hoje em dia - atualmente
podemos - pode-se
Luciano Huck - Rogério Ceni
caralho - órgão sexual masculino
puta que pariu - profissional do sexo que recém esteve em trabalho de parto
vai a merda - favor , dirija-se ao dejeto fecal
pomba-lesa - ave comum em territórios urbanos com déficit de agilidade .
decorativo - Academia Brasileira de Letras
inútil - unidade de emergência da Unimed
passeio de barco - evento náutico.

Onde está Murphy ? : Palavras xulas exercem atração incrível sobre você.


De posse das valiosas informações, bom trabalho .

BORGHI, Andre . Protesto contra ABNT. 2006 , Editora Te fode, Manaus .
----------------------------


Rato, 2006.

Nenhum comentário: