terça-feira, 6 de novembro de 2012

TCR-FACEBOOK.- 1 - Tratado de Comportamentos Ridículos no Facebook

FB 22 - Tratado de Transtorno de Credulidade Imbecil (Noobice)

Critérios: Necessário o preenchimento de pelo menos 50% dos critérios, ou apenas os critério E e F somados.

A. Não importa se causa sofrimento a si mesmo, a seus familiares ou em sua vida pessoal e/ou profissional. Basta causar sofrimento a mim, e como eu escrevi isso, foda-se.

B. Indivíduo geralmente utiliza Internet Explorer em versões anteriores às atuais, com no mínimo 5 barras de programas e spywares grudadas e não mais que 20, porque ele não enxergaria nada.

C. Indivíduo recebe 90% de spam em sua quantidade total de e-mail, porque se inscreve indiscriminadamente em qualquer site que peça cadastro e/ou porque responde e-mails "para todos" sem tirar os e-mails dos demais do cabeçalho, mas não é melhor explicado por simplesmente ter um pênis pequeno de verdade.

D. Indivíduo responde esses spams.

E1. Indivíduo foi contaminado por vírus vindo por e-mail, e/ou (E2)  responde às solicitações de internet banking mesmo de bancos em que ele sequer é cliente.

F. Acredita que o Facebook está expondo suas informações de maneira indevida, independente de ele estar em uma rede social e ter concordado inicialmente com isso. Geralmente também se engaja em campanhas para esconder essas informações com dicas e instruções noob.

G. Repassa indiscriminadamente qualquer uma das categorias abaixo de hoax:
- Crianças doentes, com photoshop ou não, que receberão doações por números de likes ou shares.
- Histórias de heroísmo cristão, milagres, fenômenos ou conspirações atéias, todas obviamente falsas, logicamente insustentáveis e sem nenhuma confirmação de fonte externa.
- Mensagens de sorte, trazem saúde ou dinheiro se compartilhadas.
- Mensagens satânicas evil fdp do mal, trazem morte e sofrimento se não compartilhadas.
- Qualquer coisa com ursinhos dançantes, não isoladamente e não melhor explicado por Transtorno de Ansiedade de Separação Orkutiana. (FB 24)
- Notícias falsas envolvendo produtos, negociações e trolagens entre grandes corporações
- Métodos simples de vencer bandidos profissionais e que a polícia deixou oculto do grande público.
- Evidências da falsidade das missões Apollo.
- Notícias obviamente falsas de sites de humor que se utilizam desse mecanismo, porque o indivíduo não viu no rodapé do site fonte tal aviso. (Atenuante)

H. Indivíduo ao perceber a sustentação lógica ridícula do que está repassando, utiliza alguma das justificativas abaixo ou outra de igual teor:
- Pelo sim, pelo não.
- Vale a pena, que sabe não ajuda.
- Não duvido de nada.
- Por desencargo de consciência...
- Não sei se é verdade, mas repassando...

I. Recorrentemente posta fotos ou vídeos logicamente inadequados, e não raramente é suspenso pelo Facebook por isso.

J. Não sabe usar encurtador de links, e quando não erra a postagem, coloca links maiores que o próprio texto que quer compartilhar.

L. Uso de idioma alienígena, nas formas:

- Eu rir muito com você. - Noob nível 1
- Eu rir muinto com voçê. - Noob nível 56

M. Observável falta de capacidade de entender o correto uso da ferramenta. Geralmente posta perguntas deslocadas em posts com assuntos definidos e discussões em andamento, como "oi, linda, fazia tempo que não te via", ou "Ei, Margareth, liguei prá tua tia hoje e deu fora de área", quando o assunto é física quântica.

População típica: Mães que acabaram de se adicionar para 1. acompanhar a vida virtual dos filhos, 2. evangelizar porque é do grupo de senhoras da igreja; donas de casa; senhores bêbados que se vêem como garotões, não melhor explicado por Transtorno de Pedreirismo; e fãs de Zorra Total e Que Rei sou eu?.

Tratamento:
Bloquear eternamente.

Prognóstico:
Vai ficar pior. Sempre.

Predominância:
Altíssima.







Um comentário:

Anônimo disse...

Vc foi excelente na garfe profissional com intelecto apartado. Admiro ser Psicólogo, que, com certeza, receia pelo espelho, destarte, em se vendo, se daria de pronto ao manicômio em estágio de sucumbência grave.
Fatalmente existe cura para tanto desequilibrio, bastanto para isso mergulhar Sete Vezes num esgodo que daria a purificação da mente ora estrombada.
Com as cordiáis demências do interlocutor em tela, e esta só agora descoberta de susto ao se ver que debruçou em tão estúpida discussão.
Sei entrementes que esta sua dilação ao tratamento não coloca em incógnita o extravasso pelo grito com terapia com âncias de se desinculcar do buraco negro que sempre te desatinou.
Um ser que em face das evidências dela duvida com suposições desindexadas da lógica.
Com as Sombras de grandes estimas, que de vez em quando te assommbra.
Rato Assombrado com a vida dos outroas se dar por espelho ao colóquio lúdico.