quarta-feira, 16 de setembro de 2009

SAGA DAS INCRÍVEIS HISTÓRIAS BÍBLICAS QUE A IGREJA NÃO TE ENSINA - PARTE 5

Capítulo 1 : Abraão rumo à Manaus ( parte 5)


Então Abrãao pôs-se a caminhar, passou por uns caras estranhos tentando derrubar um muro com trombetas, vendo que não conseguia, Josué começou a tocar pagode com seus soldados, ao que a cidade imediatamente se rendeu e se retirou. Depois passou por duas cidades que estavam sendo destruídas por uma chuva de fogo, e uma mulher muito estúpida olhou para trás, virando uma estátua de sal, e foi levada por por dois representantes de um restaurante local.

Abraão finalmente chegou numa banca de jornal ancestral, e pegou o Diário de Deus. Lá pode ler:


" Devido à seguidos pedidos e conclamações do povo que vive nas regiões afetadas pela seca, Deus decidiu os atender e mandou chuvas torrenciais, mas teve de se ausentar para ir ao toilete e esqueceu as comportas celestiais abertas por 40 dias e 40 noites. Procurado pela nossa reportagem, Deus apenas alegou que isso foi um castigo pela maldade da espécie humana. A imprensa internacional está chamando esse episódio de dilúvio. "

Abraão teve certeza de que Deus influía em todos os lugares. Havia viajado aquele tempo todo, tentando chegar a Manaus, e em todo lugar que chegava ouvia falar de Deus. Naquela mesma manhã, duas pessoas o acordaram no hotel, vestidas de terno e querendo vender livrinhos de uma tal de Ellen White. Ele podia vislumbrar ao fundo um mercado antigo, o cais do porto, e logo ao lado uma assembléia de Deus, com dois homens vestidos uma roupa ainda nova para a época, bíblia na mão, logo na entrada, roupas que pareciam ter uma tecnologia ainda incompreensível para ele, pois pareciam favorecer suor no sovaco daqueles homens. Imaginava se não eram sentinelas divinos com sudorese. Resolveu que era um mistério muito grande de Deus para entender, mas teve uma certeza: É Deus, estava em todo lugar.

No entanto, combinou consigo mesmo que na próxima vez que visse aquela estranha edificação novamente, entraria para ver do que se trata. Quando tivesse mais tempo e não tivesse uma missão a cumprir, quem sabe, poderia satisfazer sua curiosidade. Agora precisava seguir as ordens de Deus.


E é dele que, de repente , recebeu um chamado :
- ABRAÃO ! ONDE ESTÁS ABRAÃO ?
- Estou aqui .
- PORQUE VC ESTÁ ESCONDIDO ABRAÃO ?
- Eu não estou escondido .
- ESTÁS COM VERGONHA POR ESTARES NÚ, ABRAÃO ?
- Deus , eu não estou nu e vc está me confundindo com Adão.
- ( ... ) PORQUE VC FOI EXPULSO DA ARCA ?
- Deus, você se confundiu ?

- PORQUE VC FOI EXPULSO DA ARCA, PORRA ?

- Porque vc quer que eu coma formigas .
- ACASO NÃO SOU EU O CRIADOR? PODE A CRIAÇÃO CONTESTAR O CRIADOR? ACASO UM VASO DIZ AO OLEIRO " PORQUE ME FIZESTES ASSIM? " 
- Entendi a metáfora, mas eu não quero formigas. 
- É O QUE IRÁS COMER . E POR ESSA DESOBEDIÊNCIA O FAREI ERRAR PELO DESERTO POR 40 ANOS , E MULTIPLICAREI SOBREMANEIRA AS DORES DE SUA MULHER NO PARTO , E FORA DO PARTO.

A 2500 km dali Sara se fode.


- SEGUES PARA A TERRA QUE TE MOSTRAREI , NO EGITO, ONDE MEU POVO É ESCRAVO, E LÁ PROCURE UM HOMEM CHAMADO MOISÉS. IRÁS PRESTAR AJUDA A ELE EM UMA MISSÃO A QUE EU CONFIEI, PERANTE O FARAÓ .
- Ok Deus. Depois disso, eu estarei perdoado ?
- NÃO, USAREI A CHANTAGEM DO PECADO COM VC ETERNAMENTE.
- Merda.

Então Abraão ruma para o Egito, mas antes, encontra um rio infestado de crocodilos, mas felizmente, há uma animal que pode servir de transporte disponível . Quando pensou em montá-la, ouviu uma reclamação:

- Ei, espere, não é assim não ! Vc terá que pagar pela travessia.
- Quem é vc ?
- Eu sou a jumenta de Balãao !
- E vc fala?
- Além de ser um personagem bíblico, precisei aprender a falar, porque Balãao batia em mim, e eu precisei entrar com uma ação trabalhista na justiça contra ele.
- E agora vc ganha a vida fazendo a travessia ?
- Não, você é o primeiro idiota a atravessar esse rio sem motivo aparente. Achei que seria um momento oportuno.
- Quanto custa então ?
- 5 kilos de formiga assada.
- Puta que pariu, vc realmente come isso?
- Claro , é uma delícia, e acabei de falar, sou um personagem bíblico! Adoro essas coisas.
- Eu tbm sou bíblico, e odeio isso. Bom, vou ter que coletá-las por aí, retorno antes do anoitecer. 

Abraão saiu pegando formigas, mas percebeu que seu trabalho iria demorar muito até juntar 5 kg. Oportunamente, encontrou um tamanduá, e pouco importa para a história se ele não é nativo da região egípcia, porque essa é uma história biblica. 
- Olá tamanduá.
Mas não houve resposta.
Tentou novamente, e nada. Estranhamente esse animal não falava.
De repente, atrás de si, uma voz diz :
- Você deve ser Abraão, e esse tamanduá não é bíblico. É apenas um figurante na história.
Abraão contemplou a figura que falava com ele. Era um cobra, de lado.
- Vc é um cobra bíblica, por isso fala ?
- Não, sou uma cobra egípcia, por isso estou de lado. Mas falo. 
- Como farei para coletar todas as formigas ?
- Desculpe, perguntas essenciais para sua vida eu só posso responder em forma de enigma.
- Merda.

Abraão então desafiou a cobra, que lançou o enigma.


"1. Resolva o seguinte problema :

A Santíssima Trindade é formada por três elementos: Deus, Jesus e Espírito Santo. 

Jesus é filho de Deus, e é a mesma coisa do Espírito Santo. Jesus também é Deus, o que faz com que Deus também seja Jesus, e ambos são o espírito santo. Quando Jesus morre, deixa o espírito Santo para proteger seus servos, e ora para Deus. Deus sabe o dia do juízo final, mas Jesus não sabe, e escuta a oração de seu filho que é ele mesmo. Mas todos são a mesma coisa. Então, pergunta-se:

Porque os cristãos condenam tanto as pessoas que acreditam em mais de um Deus, se eles mesmos não entendem no que crêem e se enrolam todo com três que são um e um que são três ?

Respostas:

A. Peraí, a conta tá errada. Temos que refazer tudo.

B. Aãã ?

C. Lembra daquela historiazinha do seu pastor sobre gelo, vapor e água ?

E. É mais um dos fantásticos mistérios de Deus.

D. Ok, somos politeístas mesmo, e daí, foda-se !

E. N.D.A."


Abraão pensou muito, e respondeu a letra E. E, claro acertou, pois nessa época, e alguns milênios depois, muitas pessoas apostariam nessa resposta como sendo universalmente correta, para qualquer pergunta que fosse.

A cobra, então, deu a Abraão o poder de atrair formigas diretamente para suas mãos, em questão de poucos minutos. Acaba de ser inventado o mel.

Após reunir 5 kg de formiga, e juntá-las num saco, voltou até a mula de Balaão e pagou-lhe pela passagem, chegando a salvo no outro lado do rio.

Caminhou vários dias por entre as dunas do deserto, até encontrar o que parecia ser o portal de um enorme reino. E um velho, com um cajado, caminhando em direção a ele.

Apertou o passo até alcançar o homem, e puxou conversa:

- Esse é o Egito, meu bom homem ?

- Sim, meu filho, é para onde estou indo a mando do Todo Poderoso.

- Também vim em nome Dele. Fui enviado para auxiliar um homem chamado Moisés.

- Eu sou Moisés, disse o homem, parando e se interessando na conversa. E aqui estou para

conversar com o Faraó.

- Que legal, encontrei você. E sobre o que vamos conversar com ele ?

- Que se ele não libertar meu povo, Deus arregaçará com seu reino e mandará pragas.

- Você tem algum problema mental ? Vai ameaçar um faraó com um exército enorme sozinho ?

- Deus estará conosco, meu filho. E com ele, não teremos problemas com as espadas hiper-afiadas dos guardas, as bigas de guerra que podem moer sua cabeça, os chicotes que te cortam ao meio enquanto você grita desesperadamente de dor, os magos que usam magia negra e podem fazer seu pau cair com um encantamento, e as imensas pirâmides na qual você pode ser obrigado a trabalhar pelo resto dos seus miseráveis dias. Não se preocupe, pois Deus ..... Abraão, pare de correr e volte aqui por favor.

- Eu não vou fazer parte desse suicídio, Moisés.

Mal terminou de falar isso, e Abraão avista uma planta sendo queimada. O fogo saía dela, mas não a consumia. Aquilo deixava Abraão fascinado.

- ABRAÃÃO, ABRAAAÃO, EU SOU O DEUS DE DAVI, ISAQUE E JACÓ.

- Hmmm ..... e quem são eles ?

- É QUE ...ELES VÃO NASCER ALGUM TEMPO DEPOIS DE VOCÊ MORRER, MAS TAMBÉM SEREI O DEUS DELES. O QUE EU QUERO LHE DIZER, ABRAÃO, É QUE NÃO TENHAS MEDO. EU GUIO MEUS FILHOS PELOS CAMINHOS CORRETOS, E MINHA PROTEÇÃO SERÁ SOBRE TI, E .... ABRAÃO, VOCÊ PODE PEDIR PARA OS BOMBEIROS E AGENTES DO IBAMA SE RETIRAREM, POR FAVOR, EU MESMO APAGAREI O FOGO LOGO APÓS TERMINAR MAIS ESSA APARIÇÃO PODEROSA (... ) OBRIGADO.

- Mas Deus, eu tenho medo de morrer nessa terra desconhecida.

- ABRAÃO,  PONHA A MÃO NO CHÃO.

Abraão obedece, e quando olha sua mão, ela está com lepra.

- Nossa, que incrível, mas ... já pode tirar isso, já entendi...

- ENTENDES AGORA QUE EU FERRO COM VOCÊ, E EU POSSO TE SALVAR DA MERDA EM QUE TE COLOQUEI ? AGORA COLOQUE A MÃO NO ROSTO, E ESTARÁS SAUDÁVEL NOVAMENTE.

- Deus, acho que estou com lepra no rosto também...

- NÃO É POSSÍVEL.

- Então olhe meu rosto.

- NA VERDADE, ABRAÃO, ESTÁS EXATAMENTE COMO DEVERIA. DESSA FORMA, NINGUÉM OUSARÁ SE APROXIMAR PARA LHE FAZER ALGUM MAL. VÁ COM MOISÉS, E FAÇA COMO ORDENEI.

- Fazer o que ?

- FALE O QUE MANDEI VOCÊ FALAR

- Você não me mandou falar nada.

- NÃO SE PREOCUPE, EU FALAREI ATRAVÉS DE VOCÊ.

E assim foram Moisés e Abraão, rumo ao reino do Egito, convencer o Faraó a deixar seu povo ir.


Rato.

2 comentários:

Ewerton Farias disse...

Espero que DEUS tenha pena de vc e um dia vc o reconheça como salvador, e seus comentarios inuteis e seus textos mais ainda seja julgado.
Sobre vim aqui pelo seu inutil comentario nos casos dos bebes doentes do outro blog onde vc fala sobre igrejinhas que curam somente cancer interno, já na igreja mundial do poder de deus e sabera do que estou falando e conhecera a jesus, espero que vc reconheça a grande besteira que esta fazendo com este blog porco, e seus comentarios inuteis, ah e tire da cabeça a ideia de que vc tem que curar os proprios males, deus abençoa até a 7 geração mais deus amaldiçoa até a 7 geração então cuidado com suas palavras que irão para o livro de sua vida !!!!

monkey@logotiposelogomarcas.com.br

Andre Borghi disse...

Ok, soldadinho. Mais um exemplo prático do amor de vocês, e como vocês adoram a Deus pelo amor, e não por medo dele. Eu não teria feito melhor.